domingo, 26 de março de 2017

O maior legado. Por Detetive Robson Jorge SP. Tributo a CNPRD - Comissão Nacional Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Particular no Brasil.

O autor do texto abaixo Detetive Robson SP, Detetives Delano PE, Lemos ES e Itacir Flores RS

O maior legado 

Nunca na historia da classe dos Detetives Particulares do Brasil, houve uma mobilização em prol de uma ação coletiva que beneficiará toda a categoria, havia a seculos uma individualidade que vinha perpetuando e estava no DNA da classe, na historia dos detetives o máximo de proximidade que tínhamos relatos era somente contatos isolados por parte de alguns membros de algumas associações .

Hoje a CNPRD prova que não só a União dos profissionais foi conquistada, mas vem dia após dia quebrando paradigmas e conceitos que já estava instalado na categoria, a CNPRD vem a cada ação mostrando aos detetives, sob a forte liderança que não a faz ser forte por imposição mas sim com a sutileza e ações pro ativas, vimos o maior Congresso já feito por nossa classe, vimos e provamos o gosto dessa maravilha, dessa nova etapa.

Brasília tem abraçado os Detetives do Brasil há muito tempo quando ainda um grupo singelo humilde, cheio de sonho, garra e vontade. Brasília torna a ser o palco do maior Congresso mostrando ao Brasil e ao mundo os seus Detetives, que em um esforço mutuo e uma união única, superando barreiras pessoais, barreiras financeiras, barreiras intelectuais, a luta foi como no dia a dia do detetive cheia de novidades, tudo é novo nessa etapa.

O Congresso realizado entra para a Historia dos Detetives, assim como a Comissão Nacional Pro Regulamentação da Profissão de Detetive, entra para historia não só como a Comissão que lutou para regulamentar a profissão mas como o grupo que quebrou barreiras que mudou sem duvida o DNA dos Detetives, como o grupo da comissão que está apontando um novo rumo a categoria, um rumo totalmente novo. Por este motivo é difícil de ser aceito por alguns que representa a minoria que ainda primitivamente não entendeu o obvio, não enxergou o futuro.

A CNPRD vem fazendo historia, vem como um rolo compressor esmagando os velhos conceitos adquiridos ilegitimamente e imposto por pessoas sem nenhum apreço e zelo pela categoria. 

A CNPRD através de seus membros espalhado pelo Brasil vem como uma avalanche de nova ideologia cognitiva mostrando o futuro à classe.

Quem poderia nos mais belos sonhos um dia sonhar os dias vivido por nós Detetives. Aposto que nenhum, mas sei que a CNPRD sempre nos aproximou desse sonho. 
O maior congresso graças ao grupo unido da CNPRD

Deixo aqui os meus parabéns à toda essa equipe e sinto me muito feliz por fazer parte dessa equipe. Saibam que lutar ao lado de todos vocês é e sempre será a minha maior alegria e minha razão de ser detetive, não poderia ser um profissional completo se não fizesse parte desse grupo, na dificuldade, na luta e na Glória...

Viva a CNPRD.

Detetive Robson Jorge