quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ministro do Trabalho Brasileiro Ronaldo Nogueira confirma a presença no 1º Congresso Nacional dos Detetives do Brasil, o qual abrirá o evento.

Presidente da CNPRD Itacir Flores acompanhado do det Alexandre Arisi 
entregam ao ministro Ronaldo Nogueira o convite do Congresso da categoria

O ministro do trabalho do Brasil Ronaldo Nogueira confirmou a presença na abertura do 1º Congresso Nacional dos Detetives do Brasil a ser realizado em Brasília no dia 22 de março de 2017, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ministro abordará o tema: “A importância da profissão regulamentada no contexto trabalhista brasileiro”.

O convite oficial foi entregue ao ministro pelo presidente da CNPRD e pelo superintendente da região sul detetive Alexandre Arisi.

O Ministro Ronaldo Nogueira levou em mãos a solicitação de audiência que foi protocolada no Senado Federal e no mesmo ato o presidente da CNPRD solicitou que o ministro Ronaldo acompanhasse a comissão em audiência com o presidente do Senado Federal. 

"A categoria de trabalhadores da investigação privada deve ser reconhecida pelo estado brasileiro com a aprovação do PLC 106/14, que tramita em fase terminativa no Senado Federal. A categoria regulamentada vai se agrupar a outras que fazem o crescimento do Brasil e levam à sociedade mais um serviço qualificado". Disse o ministro.

Já o presidente da CNPRD disse que: "A sociedade brasileira clama por um regramento da profissão para que não seja mais alvo de golpe e fraude por parte de pseudos detetives que não cumprem seus contratos. Mudar este quadro é importante e fundamental para que a classe dos reais profissionais seja respeitada pela sociedade e pelo estado. Não temos mais tempo a perder". salientou o presidente.

ABAIXO CÓPIA DO EMAIL DO CERIMONIAL DO MINISTÉRIO.



Jornal A TRIBUNA de Mato Grosso divulga o 1º Congresso Nacional dos Detetives Particulares do Brasil que se realizará em Brasília dia 22 de março.

Detetives Jairo Vicente e Adão Ferreira em visita à redação do A TRIBUNA para divulgação do congresso
Foto: Deivid Rodrigues

A Comissão Nacional Pró-Regulamentação da Profissão de Detetive Profissional no Brasil realiza, no dia 22 de março, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília (DF), o 1º Congresso Nacional dos Detetives do Brasil. Poderão participar investigadores privados do País juridicamente constituídos. De acordo com o investigador particular Adão Ferreira, a finalidade do encontro é discutir o Projeto de Lei 106/14 que trata da regularização da categoria.

Segundo Ferreira, o projeto, de autoria do então deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), atual ministro do Trabalho, tramitou na Câmara dos Deputados e agora está pronto para ser votado no Senado.

Como a proposta ainda não foi votada, Adão Ferreira afirmou que o Congresso de Detetives também servirá para cobrar dos senadores uma maior celeridade na tramitação. “A categoria precisa da regulamentação para que possa ser estabelecida a ética profissional da atividade e garantir os direitos trabalhistas”, explicou o investigador privado.

A PROFISSÃO
O papel de um investigador privado é o de planejar e executar coleta de dados e informações de natureza não criminal, utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, visando o esclarecimento de assuntos de interesse privado do contratante. Segundo Adão Ferreira, são tarefas de um detetive particular, por exemplo, a localização de crianças perdidas, animais perdidos ou que foram extraviados, e a busca de bens passivos de penhora.

SERVIÇO
Outras informações sobre o 1º Congresso dos Detetives do Brasil podem ser obtidas com os investigadores Jairo Vicente (66 99994–2570) ou com Adão Ferreira (66 99979–2195).

Fonte: CLIQUE AQUI