quinta-feira, 28 de maio de 2015

Comissão visita o Senador Humberto Costa e recebe apoio para a regulamentação da profissão de Detetive profissional no Brasil

 Henrique Vargas, Itacir Flores, Senador Humberto Costa e Luiz Gomes
Ofício ao Senador Humberto Costa solicitando colocar o PLC 106/14 em votação no Plenário do Senado federal
Aproveitando a necessidade da presença do nosso presidente da Comissão Nacional Pró regulamentação da Profissão de Detetives Particulares no Brasil, de estar em Brasília nesta semana, onde foi tratar de assuntos particulares e políticos, deslumbramos a possibilidade de também ajustar o tempo dele para tratar da nossa regulamentação.
O primeiro contato foi com o Senador Humberto Costa, relator do PLC 106/14, onde solicitamos que agilizasse a tramitação do nosso PLC. Fomos excelentemente bem recebidos no gabinete e ontem, por volta das 14 horas, a senhorita Viviane nos informou que o senador havia assinado o pedido de urgência do PLC o que levará para votação no plenário do Senado Federal em breve.
A segunda visita foi ao secretário Executivo do MEI - MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL - Dr José Constantino de Bastos Jr, visita sugerida e organizada pelo Detetive Luiz Gomes, que articulou e explanou ao secretário a necessidade do detetive Profissional constar no Rol da Profissões que utilizam o programa federal - MEI.
Brevemente mais novidades.
Um abraço a todos os colegas.
Itacir Flores - Presidente
Henrique Vargas - Vice
Fabiana Lemos - Secretária Geral

O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas na ALESP reuniu lideranças da categoria

Itacir Flores e o o detetive André Luis da Silva - Dir. Presidente CDP/SP

O presidente da Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Privado no Brasil Itacir Flores conheceu pessoalmente o detetive André Luis da Silva - Dir. Presidente CDP/SP, onde conversaram sobre a profissão. Dentre um dos assunto trataram sobre o direito adquirido pelos detetives após sancionar a lei da regulamentação, dentre outros assuntos em prol da categoria.

O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas foi o maior evento da categoria já feito no Brasil.


O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas foi o maior evento da categoria já feito no Brasil. 
Precisamos ampliar a participação dos colegas afim de que possamos fazer da profissão um futuro promissor. 
A Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Particular no Brasil esteve presente e seu presidente Itacir Flores abriu o congresso com um posicionamento forte e voltado para a solução imediata por parte do estado brasileiro.
A Comissão que tem como vice-presidente Rike Vargas e secretária geral Fabiana Lemos participaram e mostraram a todos a união que precisamos ter para que seja sancionado o projeto de lei pelo executivo federal.