sábado, 19 de julho de 2014

Nota de esclarecimento da COMISSÃO NACIONAL PRÓ-REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE DETETIVE PARTICULAR no Brasil

.

Itacir Flores - Presidente
Senhores Detetives.

Depois da vitória esmagadora na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal em 10 de junho, onde tivemos aprovado o Projeto de Lei 1211/11, de autoria do deputado federal Ronaldo Nogueira, que regulamenta a nossa profissão, passamos pelo solavanco de sermos classificados em 4º lugar na Copa do Mundo no Brasil.

Neste momento passamos por um período especial na democracia brasileira, onde todos deverão praticar o sufrágio universal do voto.

A democracia a cada dia se consolida em nosso amado país e não podemos deixar escapar qualquer possibilidade de mantermos cada vez mais sólida a nossa democracia.

Quero como presidente da Comissão, solicitar aos colegas e amigos Detetives que evitem qualquer manifestação de radicalismo para com qualquer candidato a presidente da República ou outro cargo eletivo.

Devemos ter nossas posições políticas sim, mas jamais desrespeitar as autoridades constituídas e pessoas que de forma constitucional colocam seus nomes para concorrer a cargos legalmente consolidados em nossa Carta Magna.

Não vamos admitir e não apoiaremos de forma alguma ataques diretos e indiretos a qualquer candidato ou partido político, deboches, palavras de calão ou outro meio que venha a denegrir pessoas e manchar a democracia brasileira.

Respeitamos as posições políticas individuais, mas repudiamos posições que envolvam a profissão e a categoria dos detetives privados do Brasil.

RESPEITAR PARA SER RESPEITADO

Vamos nos unir em prol de melhorar nossa profissão e fazer força para que em breve o Senado Federal aprove o projeto e seja sancionado, ainda este anos, pela Presidenta Dilma Rousseff, pois será desta forma que vamos crescer no seio da sociedade brasileira, sermos mais respeitados e termos o reconhecimento que realmente merecemos.

Hoje todo o cuidado é pouco!!!
VAMOS AGIR NA RAZÃO E NÃO NA EMOÇÃO.

Atenciosamente.

Itacir Flores
Presidente