O chefe de gabinete dr. Willis, Alexandre Arissi, ministro Ronaldo Nogueira e Itacir Flores
hoje na Superintendência do Trabalho em Porto Alegre RS
Hoje, (01/08/16) o ministro do trabalho Ronaldo Nogueira recebeu o superintendente da região sul da CNPRD Alexandre Arissi e o presidente nacional da comissão Itacir Flores para conversar sobre a regulamentação da profissão, visto a posição do governo em discutir o assunto no Senado Federal e que foi notícia na grande imprensa na semana passada. CLIQUE AQUI
Entre 2008 e 2015, foram 15 mensagens de veto total a proposições desse tipo, além do veto parcial do chamado “Ato Médico”, sobre o exercício da medicina. Existem ainda 87 proposições semelhantes, ou que aprimoram leis que regulam atividades profissionais, aguardando análise da Casa. Para evitar o trabalho em vão dos parlamentares e a criação de falsas expectativas nos trabalhadores, os integrantes da CAS decidiram suspender a análise das propostas com esse intuito até obter, dos próprios ministros, os critérios para a redação dessas leis.
A regulamentação da profissão de Detetive Particular já passou pela CAS - Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e está pronta para a votação em plenário e deve ser votada neste segundo semestre.