sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dr. José Constantino de Bastos JR., Secretário Executivo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República recebe a Comissão de detetives em Brasília.


Ofício entregue ao 
Secretário Executivo da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República
Dr. José Constantino de Bastos JR



A Comissão de Detetives do Brasil foi recebida em Brasília na tarde desta última 4ª feira 28/05 pelo Dr. José Constantino de Bastos JR., Secretário Executivo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. O objetivo do encontro foi para formalizar o pedido de inclusão da categoria de detetive profissional no Programa MEI – MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL do Governo Federal.

Liderada pelo presidente da comissão de pró-regulamentação da profissão de detetive Sr. Itacir Flores, estiveram também presentes, o vice presidente da comissão detetive Rike Vargas, e o presidente da detetive Luiz Gomes.

Durante o encontro foi debatido sobre a importância da categoria dos detetives profissionais em participar deste reconhecido e já consagrado programa do Governo Federal que tem proporcionado com que milhares de trabalhadores saíssem da informalidade para um mundo de oportunidades dentro do mercado de trabalho.

O detetive Luiz Gomes lembrou que milhares de detetives particulares atuam de forma obscura dentro da profissão, quase que na clandestinidade, quando na verdade, gostariam de ter o seu reconhecimento como profissional e recolhendo sua contribuição para a Previdência Social.

O detetive Luiz Gomes também enfatizou que a inclusão da categoria dos detetives particulares no programa do MEI abrirá as portas do mercado de investigação empresarial, possibilitando aos profissionais a ter o seu próprio CNPJ como detetive profissional. Com isso, os detetives poderão inclusive a participar de licitações junto às Prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal, no sentido de prestar serviços de investigações, como no caso da KROLL, empresa de investigação internacional que atua no Brasil, e que recentemente foi contratada pela Câmara dos Deputados para rastrear e localizar contas bancárias dos acusados da operação lava jato.

O Secretário Executivo Dr. José Constantino ouviu com atenção o pleito da comissão e se comprometeu a trabalhar para que a demanda dos detetives particulares fosse atendida o mais breve possível.

O MEI – MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL é um programa do Governo Federal que possibilita as pessoas que trabalham por conta própria a se legalizarem como empresário individual. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Entre as vantagens oferecidas pelo MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Juntos Somos Fortes!

Itacir Flores – Presidente da comissão dos detetives

Rike Vargas – Vice presidente da comissão dos detetives

Luiz Gomes

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Comissão visita o Senador Humberto Costa e recebe apoio para a regulamentação da profissão de Detetive profissional no Brasil

 Henrique Vargas, Itacir Flores, Senador Humberto Costa e Luiz Gomes
Ofício ao Senador Humberto Costa solicitando colocar o PLC 106/14 em votação no Plenário do Senado federal
Aproveitando a necessidade da presença do nosso presidente da Comissão Nacional Pró regulamentação da Profissão de Detetives Particulares no Brasil, de estar em Brasília nesta semana, onde foi tratar de assuntos particulares e políticos, deslumbramos a possibilidade de também ajustar o tempo dele para tratar da nossa regulamentação.
O primeiro contato foi com o Senador Humberto Costa, relator do PLC 106/14, onde solicitamos que agilizasse a tramitação do nosso PLC. Fomos excelentemente bem recebidos no gabinete e ontem, por volta das 14 horas, a senhorita Viviane nos informou que o senador havia assinado o pedido de urgência do PLC o que levará para votação no plenário do Senado Federal em breve.
A segunda visita foi ao secretário Executivo do MEI - MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL - Dr José Constantino de Bastos Jr, visita sugerida e organizada pelo Detetive Luiz Gomes, que articulou e explanou ao secretário a necessidade do detetive Profissional constar no Rol da Profissões que utilizam o programa federal - MEI.
Brevemente mais novidades.
Um abraço a todos os colegas.
Itacir Flores - Presidente
Henrique Vargas - Vice
Fabiana Lemos - Secretária Geral

O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas na ALESP reuniu lideranças da categoria

Itacir Flores e o o detetive André Luis da Silva - Dir. Presidente CDP/SP

O presidente da Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Privado no Brasil Itacir Flores conheceu pessoalmente o detetive André Luis da Silva - Dir. Presidente CDP/SP, onde conversaram sobre a profissão. Dentre um dos assunto trataram sobre o direito adquirido pelos detetives após sancionar a lei da regulamentação, dentre outros assuntos em prol da categoria.

O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas foi o maior evento da categoria já feito no Brasil.


O 2º Congresso Internacional Detectives Amigos de Las Américas foi o maior evento da categoria já feito no Brasil. 
Precisamos ampliar a participação dos colegas afim de que possamos fazer da profissão um futuro promissor. 
A Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Particular no Brasil esteve presente e seu presidente Itacir Flores abriu o congresso com um posicionamento forte e voltado para a solução imediata por parte do estado brasileiro.
A Comissão que tem como vice-presidente Rike Vargas e secretária geral Fabiana Lemos participaram e mostraram a todos a união que precisamos ter para que seja sancionado o projeto de lei pelo executivo federal.

sábado, 16 de maio de 2015

O 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DETECTIVES AMIGOS DE LAS AMÉRICAS reuniu profissionais de diversos estados brasileiros além dos países vizinhos


Aconteceu nos dias 13, 14 e 15/5, em São Paulo um dos maiores eventos do Brasil quando se fala em investigação privada. O 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DETECTIVES AMIGOS DE LAS AMÉRICAS reuniu profissionais de diversos estados brasileiros além dos países vizinhos Perú, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

O evento esteve sob a coordenação e estruturação de 4 abnegados profissionais que dispuseram de seu tempo para fazer acontecer este grande evento. São eles: Detetive Robson Jorge, Detetive Will Saravalle (Verum), Detetive Mário Delpratto e a empresária de eventos Vera Machado.

Diversos palestrantes usaram da palavra para levar conhecimento e apoio a regulamentação da profissão de Detetive Privado no Brasil.

Durante a semana vamos publicar diariamente notas sobre o que aconteceu no maior encontro da categoria em nível de Brasil.

O 3º Congresso será em Buenos Aires em 2016.