domingo, 28 de agosto de 2016

Dr. Luis Pedro apoia a regulamentação da profissão de Detetive Particular diz em carta ao presidente da CNPRD


Recebemos a mensagem abaixo do dr. Luiz Pedro Rodrigues, recebida em 27 de agosto ás 11:34h,o qual aceitamos a sua opinião/pedido e comunicamos que os cargos simbólicos permanecerão vagos.

Amigo e pres. Itacir.

Bom dia.

É preciso que se entenda a diferença entre apoiar e concordar.

Eu apoio você como pres. da CNPRD.

Eu apoio a Comissão como um todo.

Eu apoio a Regulamentação.

Detetive Manuel Xufre relata encontro com o Presidente da CNPRD e Diretor do GT - Grupo Técnico.

Manuel Xufre - Detetive Particular

BOM DIA A TODOS OS DETETIVES E AMIGOS

Em virtude de pedidos efetuados em rede social , grupo de whats e pelo telefone ... para que eu desse o meu parecer sobre os últimos acontecimentos relativos á nossa categoria profissional e sobre a CNPRD (Comissão Nacional Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Particular) e suas recentes tomadas de posição e também sobre a reunião efetuada em Viamão(20 ago) onde tive o prazer de conversar com o presidente Itacir e o colega Raul “Abacus” , e após o esclarecimento de algumas dúvidas e a construção de uma base de entendimento mútuo com ambos sobre a importância de se chegar a um consenso que beneficie toda a classe de detetives, os esclarecimentos de ambos foram de muito valor e conclusivos !!!


Passo então a descrever os assuntos mais relevantes discutidos nesse encontro !!!

Um dos pontos discutidos se referia ao direito adquirido após a aprovação da PLC 106/14 em questão estava uma duvida que eu tinha em particular , mas que me foi prontamente esclarecida por ambos e ainda consolidada pelo meu amigo André , presidente do CDP/SP, que me explicaram sobre essa questão e a forma como esse direito está previsto para todos nós.

Outro ponto de troca de ideias foi relativo ao período de tempo mínimo necessário para que após a aprovação da PLC 106/14, tenha inicio a criação do órgão fiscalizador e representativo da classe que deverá ser eleito pelos detetives em assembleia geral da classe e na minha perspectiva nunca deverá ser inferior a 90 dias , ambos concordaram ser um prazo razoável.

Foi ainda abordada a questão relativa ao órgão da federação ao qual deveremos responder no futuro , após a regulamentação, na minha modesta perspectiva podem haver divergências de entidade , mas a minha opinião é a de que deveremos requerer que seja o Ministério Publico , através das secretarias de segurança publica dos diversos estados da união.

Estes foram os pontos mais importantes abordados na reunião e da qual saí convicto de uma vez por todas deveremos apoiar a comissão de todas as formas e meios ao nosso dispor, para que a PLC 106/14 seja aprovada o mais rapidamente possível, para que tenhamos finalmente um reconhecimento digno da sociedade e das diversas forças politicas e policiais do Brasil.

Quero aqui deixar também a minha consternação sobre os últimos episódios ocorridos com alguns integrantes da referida comissão, A vida por vezes nos ensina da forma mais dolorosa e cruel que nunca se deve dizer “ desta água não beberei “ , Estamos assistindo a diversas denuncias sobre colegas de profissão que faziam parte da comissão , mas quero aqui enfatizar que a forma como a comissão lida com esses percalços é digna e correta, e sabemos que o mais difícil por vezes é cortar na própria carne, mas a direção da comissão o tem feito da melhor forma possível !!! bem hajam !!!

Por fim gostaria de pedir a todos os colegas e amigos que se empenhem o melhor possível e dentro das suas possibilidades apoiando a comissão e sua direção junto da sociedade das suas regiões e classe politica, pedindo a atenção para a necessidade de aprovação da lei.

Aqueles que me pediram para esclarecer a minha posição espero ter descrito aqui de forma concludente o meu estado de espirito e acrescento que podem contar comigo para ajudar a tornar esta classe digna e respeitada !!!

Manuel Xufre
Detetive Particular
(recebido por wats app)