quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Momentos de reflexão para decisão dos rumos associativos e representativos da profissão de Detetive Particular a ser lançado em MARÇO de 2018 em Brasília no 2º CONGRESSO NACIONAL DOS DETETIVES PARTICULARES DO BRASIL.


MENSAGEM AOS DETETIVES PARTICULARES DO BRASIL


Quando iniciamos em 2010 a caminhada pela aprovação da, hoje Lei Federal 13.432/17, não imaginávamos que em tão pouco tempo teríamos um ato regulatório que colocou a profissão de Detetive Particular no rol das profissões em uma lei específica.

Este evento revolucionou e ainda revolucionará o sentimento social que a profissão possa ter no seio da sociedade e nas autoridades brasileiras.


O melhor ainda está por vir.

Dias de reconhecimentos por autoridades que sempre viram os Detetives Particulares como um ser no limbo da sociedade. Agora com o advento da lei, os olhares devem ser avaliados por que em cada figura de um detetive está ali um profissional reconhecido pela legislação brasileira.

Mais ainda.

Quem contratar um Detetive Particular se sentirá mais seguro. Mais amparado e mais certo de que terá seu Contrato de Trabalho realizado por profissional reconhecido.

São estes itens e outros mais que nos levam, enquanto o estado brasileiro não age em ter um órgão fiscalizador e orientador da profissão, a sugerirmos para a categoria a criação de entes associativos PRIVADOS que por enquanto poderão fazer o dever que o estado brasileiro não está fazendo.

A ODB e FENAD são entidades PRIVADAS ainda não constituídas legalmente, porém com seus organizadores já anunciados à categoria, que farão um debate nacional para saber se é isso mesmo que todos querem. E se for a vontade de todos a ODB, sob a organização do Detetive Raul Ábacus e a FENAD sob a organização do Detetive Décio Freitas começam a se estruturar legalmente dentro da legislação brasileira que regula a criação de entidades associativas em caráter PRIVADO.

O lançamento destes entes associativos será na terceira semana de MARÇO DE 2018 em Brasília no 2º CONGRESSO NACIONAL DOS DETETIVES PARTICULARES DO BRASIL, provavelmente entre os dias 20, 21 e 22 de março.

Deixo a partir de agora aos profissional da investigação privada Raul Ábacus e Décio Freitas a missão de fazerem acontecer este projeto sugerido por eles e pego por eles para dar andamento perante a categoria, juntos com outros profissionais que incentivaram este ato. Agora é com vocês!!!

Me despeço de todos afirmando que sempre estarei do lado desta FORTE PROFISSÃO e dos milhares de amigos que fiz nesta caminhada.


Um abraço à todos.


Atenciosamente.

Itacir Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.