domingo, 26 de abril de 2015

A Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Privado visita em Itajaí - Santa Catarina o Detetive Josué C. Oliveira


Itacir Flores, Josué Oliveira de Itajaí Santa Catarina e Henrique Vargas

A Comissão Pró Regulamentação da Profissão de Detetive Privado viajou até a cidade de Itajaí - Santa Catarina, afim de manter contato com o Detetive Josué C. Oliveira, que há muito tempo vem apoiando as iniciativas da Comissão, mas que nunca pode participar de um evento em Brasília, onde por inúmeras vezes a Comissão se fez presente.

O Detetive Josué está há quase 30 anos no mercado de inteligência e segurança privada realizando seu trabalho em qualquer parte do nosso país.

Depois de momentos de discussão sobre o PLC 106/14, que tramita no Senado Federal, podemos sentir a quanto o colega Josué está avançado na questão do PLC 106/14, bem como apresentou diversas ideias sobre o funcionamento, crescimento e fiscalização da profissão após a regulamentação.

Desta forma saímos satisfeitos de ter conhecido o Detetive Josué Oliveira e sabermos que em Santa Catarina temos pessoas abnegadas que fazem o crescimento e o desenvolvimento da profissão Brasil a fora.


Após caloroso debate fomos convidados a tomar um café, conforme mostra a foto.





ITACIR FLORES e HENRIQUE VARGAS VISITAM WALMIR BATTU PRESIDENTE DO CDB, EM CURITIBA, NO PARANÁ.

Walmir Battu, Henrique Vargas e Itacir Flores em reunião sobre a funcionalidade da Comissão 
e assuntos inerentes a categoria de profissionais de inteligência privada
(foto: Detetive Angela esposa de Walmir Battu)

No dia 24 de abril último, fizemos uma visita ao colega, amigo e brilhante defensor da profissão Walmir Battu, na cidade de Curitiba no Paraná, onde é o presidente do CDB.

Fomos recebidos com fidalguia e respeito pelos colegas Det Battu e sua esposa Det Angela, os quais nos ofertaram um saboroso almoço típico colonial.

Tratamos de diversos assuntos sobre a política nacional, situação do estado brasileiro e é claro sobre a regulamentação de nossa profissão. Walmir Battu que há 30 anos capitaneia a defesa dos detetives pelo Brasil a fora, deixou cristalino que aguarda ansiosamente a aprovação no Senado Federal e a sanção presidencial para que possamos juntos fazer do Detetive Particular a melhor profissão do Brasil.

Desta forma, a Comissão, mais uma vez com meios próprios busca a aumentar e aglutinar pessoas que fizeram a história para que em breve formemos um COLEGIADO DE DETETIVES para discutir os rumos que devemos tomar.

Por fim esclarecemos a eles nossa posição sobre todos os itens que nos foi questionado.

Finalizamos aos Det Battu e a Det Angela que não mediremos esforços nem tempo para mostrar ao Brasil este novo momento em que começa a passar a profissão, buscando mais credibilidade junto a sociedade brasileira e aos órgãos judiciais e policiais do nosso país.